Olá meninas!
Estava pensando qual seria o meu primeiro post no blog, então decidi escrever sobre a origem das tais festas de debutantes. Além de tudo, não rola apenas fazer a festa porque sua amiga fez e não saber nem o porquê dela ter surgido.
Essa tradição teve origem nos países europeus, principalmente nas atuais França, Inglaterra, Alemanha e Áustria; Eram bailes que os pais preparavam para a sociedade com o objetivo de apresentar a sua filha que estava deixando de ser menina e passando a ser vista como mulher.
Além de também ser um atrativo para atrair futuros pretendentes para a moça. A palavra "debut" vem do francês e quer dizer "início", por isso era usada, como marco de uma nova fase.Porém, essa prática só se tornou popular aqui no Brasil na década de 50 e para que o gasto não fosse tão alto, as famílias se reuniam e em um clube realizavam uma festa, onde várias debutantes comemoravam juntas. Já para década de 80 as meninas passaram a deixar o glamour dos bailes de lado e preferiam viagens e presentes.
Mas acham que essa moda acabou? Todo o glamour e brilho voltou e com força total depois da metade dos anos 90 quando a economia do país já estava estabilizada, e até hoje vemos essas festas de arrasar. Claro que com o passar dos anos estão cada vez mais se modificando e modernizando, também contando com maior número de profissionais envolvidos.
As possibilidades e instrumentos para tornar cada vez mais criativa e divertida essas comemorações são diversos, é só soltar a imaginação, e claro, deixar tudo dentro do orçamento da família.
Espero que tenham gostado.
Um beijão